Imprensa

Gabriele Leite: "Ser mulher, violonista e preta é muito significativo" - Marie Claire

7T4A7951_FOTO_Caio_Lirio_ig_caiolirio.jpg

Under 30 2020: 90 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos

31 de Dezembro de 2020

Por Forbes Brasil:

 

GABRIELE LEITE, 23

Ela já demonstrava afinidade com a música desde a infância, quando transformava baldes e vassouras em instrumentos na casa da família em Cerquilho, interior de São Paulo. Iniciou os estudos de violão clássico no Projeto Guri, passou pelo renomado Conservatório de Tatuí e se formou em música da Unesp.

7T4A7748_FOTO_Caio_Lirio_ig_caiolirio.jpg

Concerto nas igrejas históricas de Salvador promove cultura de graça para moradores e turistas

16 de Julho de 2022

Por Jornal Nacional 

Um projeto em Salvador uniu a beleza das igrejas históricas da cidade com a leveza dos instrumentos clássicos. A igreja de São Pedro dos Clérigos, no Pelourinho, é uma das muitas relíquias arquitetônicas de Salvador, mas, nesta semana, a exuberância do estilo barroco divide a atenção com vozes potentes carregadas de emoção.

Edu Gutterres e Gabriele Leite, da nova safra de violonistas brasileiros aclamados internacionalmente, trouxeram diferentes sotaques que compõem a riqueza da música brasileira.

“A gente tá trazendo um repertório bem variado, então ele vai de Norte a Sul de Leste a Oeste’. Nós buscamos trazer a música mais variada, e o violão é um instrumento muito popular no Brasil”, lembra Gabriele.