Imprensa
Gabriele Leite: "Ser mulher, violonista e preta é muito significativo" - Marie Claire

Under 30 2020: 90 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos
31 de Dezembro de 2020
Por Forbes Brasil:
GABRIELE LEITE, 23
Ela já demonstrava afinidade com a música desde a infância, quando transformava baldes e vassouras em instrumentos na casa da família em Cerquilho, interior de São Paulo. Iniciou os estudos de violão clássico no Projeto Guri, passou pelo renomado Conservatório de Tatuí e se formou em música da Unesp.

Concerto nas igrejas históricas de Salvador promove cultura de graça para moradores e turistas
16 de Julho de 2022
Por Jornal Nacional
Um projeto em Salvador uniu a beleza das igrejas históricas da cidade com a leveza dos instrumentos clássicos. A igreja de São Pedro dos Clérigos, no Pelourinho, é uma das muitas relíquias arquitetônicas de Salvador, mas, nesta semana, a exuberância do estilo barroco divide a atenção com vozes potentes carregadas de emoção.
Edu Gutterres e Gabriele Leite, da nova safra de violonistas brasileiros aclamados internacionalmente, trouxeram diferentes sotaques que compõem a riqueza da música brasileira.
“A gente tá trazendo um repertório bem variado, então ele vai de Norte a Sul de Leste a Oeste’. Nós buscamos trazer a música mais variada, e o violão é um instrumento muito popular no Brasil”, lembra Gabriele.